quinta-feira, março 17, 2011


Não ao Bullying



Essa história de bullying foi muito discutida ano passado, mas saiu da mídia e muitos esqueceram. O Bullying ainda existe e devemos acabar com isso. A imagem do site da capricho fala do bullying virtual, mas também devemos evitar o bullying REAL, nas escolas. Eu  quase mudei de colégio, pois quando era menor não tinha muitas amigas, era meio deslocada da turma... O bullying existe, não só existe como também é a causa de SUICÍDIO, isso mesmo, há casoss registrados de adolescentes que se suicidam por causa do bullying. Outra coisa, uma dica para quem sofre com isso, converse com um adulto, não sinta vergonha e além disso, é possível superar! Para os bullies cuidado, tomem muito cuidado nisso, você pode estragar a vida de alguém!
Mas isso não afeta apenas pessoas normais, famosos como: Miley Cyrus ( a cantora foi trancada em um ARMÁRIO por uma hora!), Selena Gomez, Jessica Alba, Victoria Beckam e Justin Bieber já sofreram com o bullying!
Pesquisando na web mais sobre o bullying virtual eu acho no siite da capricho algumas dicas para evitar tal situação na internet:

1) não reaja às ofensas – interrompa a comunicação no Orkut, Facebook e Twitter. Em casos mais graves, o ideal é cancelar a conta que você tem nos sites.
2) Converse com um adulto em que confie. Que tal os seus próprios pais? Eles podem delatar os cyberbullies à polícia, já que mensagens racistas ou ameaças são considerados crimes.
3) Denuncie e salve qualquer comentário ou mensagem maldosa que receber – print screens com data e horário, nomes do usuário agressor podem ser usados como provas.
4) Denuncie o Cyberbullying nos próprios sites. Tanto o Facebook quanto o Orkut e o YouTube possuem páginas de denúncia se você está sofrendo bullying.
----------
FacebookSe tem alguém te atacando no site, o ideal é bloquea-la, da seguinte maneira:
No menu Conta, vá em Configurações de Privacidade e, no final da página, há a opção “Lista de Bloqueios”. Lá você bloqueia os bullies.
Se não adiantar, clique no link Denunciar/bloquear esta pessoa, na parte inferior do canto esquerdo do perfil da pessoa.
Você pode denunciar abuso enviando um email para privacy@facebook.com. Outra maneira é alterar suas configurações de privacidade – dá pra configurar quem pode (ou não) ver suas mensagens, fotos, recados, etc, de maneira personalizada. A Central de Ajuda é bem explicativa e tem mais um monte de perguntas e respostas.
Twitter
O Twitter tem uma página (em inglês) abordando a questão do cyberbullying. Clique aqui para ver. A recomendação é ignorar e bloquear o usuário que está te ameaçando. Caso sinta fisicamente em perigo, o Twitter sugere que você ligue para a polícia.
O Twitter é chatinho para relatar um abuso. Eis os dados que você deve fornecer:
-    seu nome de usuário
-    nome do usuário que está te ameaçando
-    links das atualizações com as ameaças feitas pelo bullie.
Você deve enviar esses dados em uma solicitação para este site. Essa página só consegue ser visualizada se você estiver logado.
Orkut
No orkut há uma página da Central de Segurança e Privacidade do orkut com “Informações para adolescentes”. Em caso de cyberbullying, o orkut recomenda que você bloqueie o usuário:
-  Vá ao perfil da pessoa e, no topo da página, clique em “ignorar”. O melhor é que, nem a pessoa ignorada, nem seus amigos, saberão que você fez isso.
-  Você também pode utilizar a opção “denunciar abuso”, mas saiba que esse processo é mais complicado, porque depende da análise do orkut.
YouTube
O YouTube tem um canal bem legal com explicações sobre cyberbullying em sua Central de Ajuda. No caso de alguém fazer comentários maldosos em um video seu, a orientação do site é que ignore o usuário, mas você pode desativar comentários do vídeo ou modera-los antes de serem publicados.
Se alguém fez um video seu para assedia-lo ou publicou um video que você não gostaria que estivesse no YouTube, siga os seguintes passos:
Acesse a área de Ferramenta de Ajuda e segurança do YouTube. Depois, basta selecionar as opções de denúncia  em cinco passos:
1) Usuário > 2) Problema > 3) Vídeos e Mensagens > 4) Bloquear Usuário > 5) Confirmação
E aí, alguém já denunciou um bullie por um desses sites? Funcionou? Conta pra gente!

Não esqueçam isso!

Bjs,
Vicky
1

1 comentários:

Anônimo disse...

muito legal vick, amei e isso é muito importante para todos porque pode acontecer com cada um.

beijos

equipe bdmoda

sarah

Postar um comentário

, , , , , ,

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...